Inter faz as pazes com a vitória no Limeirão

Esportes
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Edmar Ferreira

Ufa. A Internacional sofreu, mas finalmente fez as pazes com a vitória no Limeirão, interrompendo uma sequência de duas derrotas seguidas diante do seu torcedor (Bahia de Feira e Ferroviária). Jogando no sábado à tarde, o Leão derrotou o Nova Venécia por 2 a 1, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
Novamente o técnico Roger Silva mexeu na equipe. Desta vez, implantou um 3-5-2, com Kellyton de volta à lateral-direita. Sendo assim, Felipe Cordeiro jogou ao lado de Balardin e Renan Fonseca (outra novidade) na zaga.
No meio de campo, Igor Maduro ficou com a vaga do suspenso Djalma, enquanto Gui Mendes assumiu o lugar de Chan. Ou seja, o alvinegro atuou com três meias (Pedro do Rio, Thiaguinho e Gui Mendes) e apenas um jogador de ofício no ataque: Bruno Moraes, o General.
O time capixaba veio para Limeira com uma "gordurinha", afinal, liderava com 20 pontos e estava invicto há seis jogos.
O Nova Venécia perdeu logo aos quatro minutos o centroavante Júnior Ramos, machucado. Dodô entrou em seu lugar. Aos 17 minutos, Maicon foi lançado na esquerda e cruzou para Patrick escorar para fora.
A Inter tinha dificuldades em chegar ao gol do time visitante. Precisava de uma ajuda extra e ela veio aos 29 minutos, quando Dodô deu um passe de presente para Gui Mendes na ponta-esquerda. O meia conduziu até a área e rolou na medida para o gol de Pedro do Rio, que chapou no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar. Foi seu segundo gol com a camisa alvinegra.
Aos 33, um susto. O bom Matheus Firmino recebeu um passe livre pela direita, cortou por dentro e disparou um tubaço no travessão de Guilherme, quase empatando o duelo.
Aos 34 minutos, Thiaguinho arrancou em velocidade da defesa, atravessou quase todo o campo e da entrada da área, finalizou à direita de Harisson. Foi a única jogada do meia, que ficou devendo futebol, frustrando o torcedor que queria ver o prometido show do jogador que veio do Avaí.
Aos 44, no cruzamento fechado de Gui Mendes pela esquerda, Bruno Moraes, o General, deu o carrinho, mas chegou atrasado na bola. Kellyton, na segunda trave, completou para fora.
O Nova Venécia teve um gol anulado aos 46 minutos, quando Jairo cobrou um escanteio pela direita e Max marcou um bonito gol de cabeça. Porém, o auxiliar apontou a saída da bola na cobrança, a chamada parábola.
As emoções estavam reservadas para a etapa complementar. Logo aos 5 minutos, Dodô desceu em contra-ataque pela direita e cruzou rasteiro, na medida, para o gol de Patrick: 1 a 1. Era o nervosismo voltando ao Major Levy. A tensão estava no ar.
Aos 14 minutos, Roger Silva colocou em campo os novatos Vitinho e Bruno Santos, nos lugares de Kellyton e Bruno Moraes. Aos 29, Thiaguinho arriscou da entrada da área e Harisson segurou. Foi então que o treinador leonino acionou Júlio Rush, Caxito e Marcelinho para as vagas de Igor Maduro, Thiaguinho e Gui Mendes. A Inter cresceu em campo.
O gol salvador tinha que vir no fim. Aos 36 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, a bola sobrou para Marcelinho fora da área. O atacante recuou para Vitinho, que tocou de lado para Júlio Rush. O volante carregou pelo meio e cruzou na medida para o gol de cabeça de Caxito: 2 a 1. Ufa. Foi o segundo gol do atacante com a camisa alvinegra.
Após o gol, a Inter se fechou completamente e passou a usar o mesmo artifício do visitante enquanto o placar estava em igualdade: a cera. Só o goleiro Guilherme ganhou uns quatro minutos em atendimentos médicos.
Final, 2 a 1 e a Inter segue no páreo pela classificação. Com a vitória, o Leão ganhou uma posição, ultrapassou a Ferroviária e agora está em 5º lugar, com 17 pontos, dois do Real Noroeste, quarto colocado.
Restam dois jogos para o fim desta fase. A Inter terá o Pouso Alegre, domingo às 17h, em Minas Gerais e fecha com a lanterna Caldense, no Limeirão.

Situação
Resultados da 12ª rodada: Real Noroeste 3 x 0 Ferroviária, Internacional 2 x 1 Nova Venécia, Bahia de Feira 1 x 0 Caldense e Pouso Alegre 2 x 0 URT.
A classificação ficou assim: 1) Pouso Alegre 22, 2) Bahia de Feira e Nova Venécia 20, 4) Real Noroeste 19, 5) Internacional 17, 6) Ferroviária 16, 7) URT 12 e 8) Caldense 2.
A penúltima rodada terá início no sábado: 16h - Caldense x Real Noroeste e às 17h - Ferroviária x Bahia de Feira. No domingo, 15h - Nova Venécia x URT e 17h - Pouso Alegre x Internacional.

Internacional 2 x 1 Nova Venécia
Gols - Pedro do Rio aos 29 minutos do 1º tempo e Caxito aos 36 do 2º tempo (IN); Patrick aos 5 minutos do 2º tempo (NV)
Local - Limeirão
Árbitro - Willian Machado Steffen (Santa Catarina)
Internacional - Guilherme; Felipe Cordeiro, Balardin e Renan Fonseca; Kellyton (Vitinho), Igor Maduro (Júlio Rush), Pedro do Rio, Thiaguinho (Caxito) e Vinícius Silva; Gui Mendes (Marcelinho) e Bruno Moraes General (Bruno Santos). Técnico - Roger Silva.
Nova Venécia - Harrison; Jairo, Yan, Max Miller e Maicon (Tavares); Matheus Lira (Lineker), Emerson Martins e Arthur (Marquinhos); Matheus Firmino (Bonani), Júnior Ramos (Dodô) e Patrick. Técnico - Cássio Barros.
Ocorrências - cartões amarelos para Renan Fonseca, Balardin (3º), Júlio Rush (3º), Kellyton (3º), Igor Maduro e Marcelinho (IN); Jairo e Emerson Martins (NV).

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection