Colégio Portinari de Limeira sedia Olimpíada Paulista de Redação

Olimpíada Paulista de Redação premiará alunos

Local
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Estão abertas as inscrições para a Olimpíada Paulista de Redação. Voltada para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 1º do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares do Estado de São Paulo, a competição tem como objetivo ampliar e incentivar o desenvolvimento da linguagem, em especial a escrita, como pilar fundamental para o crescimento social. A prova será em 3 de setembro, às 14h, no Colégio Portinari Limeira.

Os inscritos poderão participar de uma aula virtual preparatória em 31 de agosto. A divulgação dos vencedores será em 19 de setembro. O tema da redação terá relação com o Ano Internacional das Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável, definido em 2021 pela Assembleia Geral das Nações Unidas. A escolha busca homenagear e divulgar o papel fundamental das mais diversas áreas da Ciência – como Física, Biologia, Antropologia ou Matemática – para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

A Organização da Olimpíada premiará os alunos com certificado de participação, com medalhas de ouro, prata e bronze, e com vale-compras que chegam a R$ 350 para os primeiros colocados. As inscrições seguem até dia 1º de setembro. Inscrições e outras informações pelo site:  www.olimpiadapaulistaredacao.com.br. O Colégio Portinari fica localizado na Av. Maria Thereza Silveira de Barros Camargo, 698 - Jardim Aquarius, Limeira.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection