Ipem-SP realiza verificação de radares em Limeira

Local
Ferramentas
TIPOGRAFIA

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo do Estado, fará verificação metrológica hoje e amanhã a partir das 9h30, nos radares localizados em Limeira. O objetivo é verificar se a leitura dos radares está em conformidade com a velocidade permitida na via pública, bem como se a velocidade que o radar marca dos veículos está correta e de acordo com a legislação 

A fiscalização será realizada nas vias: Tiradentes, Avenida Major José Levy Sobrinho, Rua Luiz Pântano, Avenida Dr. Lauro Corrêa da Silva, Rua Flávio Roque da Silveira, Rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira, Avenida Comendador Agostinho Prada, Avenida Dr. Alfredo Ferraz de Abreu, Via Francisco D'Andrea, Avenida Ana Carolina de Barros Levy, nº 220. 

Segundo o Ipem-SP, é obrigatória a verificação metrológica uma vez por ano ou toda vez que o equipamento passar por reparo. A verificação metrológica no radar leva de 20 minutos até uma hora. A ação envolve os fiscais do Ipem-SP e a equipe da empresa responsável pelo instrumento.

Em caso de chuva, a verificação é cancelada. O cancelamento também pode ocorrer poucas horas antes do agendado, conforme solicitação dos agentes de trânsito ou empresa responsável pelo equipamento. Caso o equipamento seja aprovado, recebe um certificado válido por um ano. Quando há reprovação a empresa fabricante é notificada a corrigir o erro.    

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection