Limeira recebe musical sobre a história de Ayrton Senna

Local
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Uma caravana composta por um caminhão-palco exclusivo, além de outros veículos de produção, repletos de artistas se prepara para pegar a estrada pelo interior do país em uma homenagem especial a Ayrton Senna, ídolo brasileiro e tricampeão mundial de F1. Em Limeira, as apresentações serão nos dias 23, 24 e 25 de setembro, no Parque da Cidade. A programação vai contar também com workshop de interpretação, canto, dança, contação de histórias, atividades infantis e espetáculo sobre a vida do piloto em diversos formatos.

Após uma temporada de sucesso em 2019, a Stone, Fintech de serviços financeiros, em parceria com a Tenente Mendes e a Aventura, retorna neste mês com o espetáculo “Ayrton Senna – O Musical”, na plataforma itinerante de teatro. Além de Limeira, as apresentações acontecerão nas cidades de São Carlos e Ribeirão Preto.

A cada semana, uma cidade diferente irá receber a Cia. Stone de Teatro, onde serão realizadas quatro apresentações gratuitas do espetáculo biográfico, sendo uma delas exclusiva para escolas da região. Além disso, serão oferecidas atividades para crianças, como contação de histórias e cinema, com filmes sobre o Senninha. O projeto é apresentado pelo Ministério do turismo e Stone, com produção da Tenente Mendes e coprodução Aventura.

“A Stone sempre teve como um de seus grandes diferenciais a atenção e foco em ajudar pequenos e médios empreendedores do interior do Brasil a vender mais e gerir melhor o seu negócio para crescer sempre. Esse mesmo pensamento nos fez escolher essas três cidades que sempre nos acolheram para começarmos esse projeto grandioso, que levará cultura, entretenimento e lições de empreendedorismo”, explica Augusto Lins, presidente da Stone.

O musical é uma montagem, com texto de Ana Veloso, direção de Sérgio Modena e Gustavo Wabner, direção de movimento e coreografia de Roberta Serrado, direção musical de Tony Lucchesi e Cláudia Elizeu e figurino de Karen Brusttolin. O elenco é formado por 12 artistas entre atores, cantores e dançarinos.

A história do brasileiro Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1, o levou a ser reconhecido como um dos maiores pilotos de todos os tempos, herói nacional e ídolo internacional. A vida desse campeão, mundialmente consagrado, promete encantar a todos, com o elenco de novos talentos cantando clássicos da MPB, como “Johnny Furacão”, de Erasmo Carlos, “Eu Sou Terrível”, de Roberto e Erasmo, e “Calhambeque”, de Roberto Carlos. Não faltará também a música preferida do piloto, cantada por Bituca, “Canção da América”.

Outros clássicos da nossa música também poderão ser entoados pelas plateias que lotarem as praças, como “Tempo Rei” e “Andar com Fé”, de Gilberto Gil, “Coragem”, sucesso na voz de Diogo Nogueira, “Desesperar Jamais”, de Ivan Lins, “Alma de Guerreiro”, de Seu Jorge, “Velocidade”,  que foi cantada pelo Jota Quest, “Será que vai chover”, hit dos Paralamas do Sucesso e “Oração ao Tempo”, de Caetano Veloso, ajudam a abrilhantar a trilha sonora desse espetáculo musical, que promete emocionar a todos.  Não poderá faltar ainda o “Tema da Vitória”, com direito a imagens da primeira vitória de Ayrton Senna no Brasil.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection