No cenário atual, Apeoesp pede suspensão de ações em escolas

Local
Ferramentas
TIPOGRAFIA

 

 

O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), pediu ontem que a Prefeitura de Limeira suspenda a convocação que a Secretaria Municipal de Educação fez, para entregas de kits pedagógicos e alimentação. O pedido é para que essas ações não ocorram neste momento em que a cidade está vivendo um momento crítico da pandemia.

O pedido, diz a entidade, "Considera o momento que estamos vivendo de pandemia da covid-19 que encontra-se em nossa região e grande parcela do Estado de São Paulo em ascensão na curva de infecção de pessoas e que o próprio prefeito decretou Lockdown aos sábados e domingos e restrições durante a semana para aumentar o isolamento social".

A Gazeta mostrou ontem a preocupação de servidores que, sem serem devidamente testados, começam a ser convocados para a entrega desses itens. "Entendemos ser uma incoerência lockdown aos sábados e domingos e promover aglomeração das unidades escolares na segunda-feira. Portanto pedimos que neste momento mais grave de ascensão da curva do coronavírus essas atividades sejam suspensas para resguardar a vida dos profissionais da educação dos pais e dos nossos alunos", finaliza. O documento é assinado pela coordenadora Apeoesp Limeira, Érika Monteiro Moraes.

 

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection