Pesquisa da Apeoesp identifica 48 casos de covid em 20 escolas  

Local
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Sindicato alerta para o aumento de casos da doença na rede de ensino de Limeira e pede atenção das autoridades

O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) protocolou ofício, na tarde de ontem, notificando a Diretoria de Ensino e a Secretaria Municipal de Educação sobre o número de casos positivos de covid-19, levantados pela entidade.

Segundo a pesquisa, são 48 casos de professores e funcionários infectados de 20 escolas, sendo cinco estaduais e 15 da rede municipal.

O vice-presidente da Apeoesp Limeira, Fábio de Moraes, informou que o objetivo do sindicato é ajudar o município para que o menor número de pessoas sejam infectadas. “A Apeoesp defende aulas remotas, ensino online e investimentos no trabalho à distância até que a vacina chegue na comunidade escolar e aos profissionais da educação. Até esse momento não fomos atendidos e pedimos que as autoridades olhem com carinho, debatam com carinho porque estamos falando de vidas”, desabafa.

As aulas presenciais nas escolas estaduais tiveram início no último dia 8. Já nas escolas municipais estão previstas para a próxima segunda-feira. A Apeoesp informou ainda que alguns professores aderiram a greve sanitária e não retornam nessa data, mas que espera que as aulas previstas para iniciarem no dia 15 sejam adiadas, mantendo apenas o sistema online.

Para Edivaldo Mendes da Costa, coordenador da Apeoesp, a melhor decisão seria adiar o retorno enquanto o registro do número de infectados ainda está apenas entre professores e funcionários. “Estamos apenas no começo das aulas e já temos essa soma de infectados. Vamos responsabilizar os gestores públicos pelas mortes que, infelizmente, podem ocorrer pela irresponsabilidade de abrirem as escolas numa época de surto da doença, mesmo com denúncias feitas e comprovadas. Vidas acima de tudo”, explica.

A Gazeta enviou a demanda para a Secretaria Municipal de Educação e para Secretaria de Educação do Estado.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection