Foto de capa da notícia

Dise prende acusado de tráfico e apreende 25 quilos de maconha

Policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) detiveram um homem, de 44 anos, sob a acusação de tráfico de drogas, no Residencial Ernesto Kuhl, na manhã de ontem. O acusado já era monitorado pela delegacia de narcóticos, mas os policiais receberam uma informação que ele receberia um carregamento de drogas. 

Uma viatura descaracterizada foi ao bairro e um policial ficou observando, de forma velada, a residência do acusado, que chegou a sair com uma mochila nas costas e entrar em um imóvel vizinho. O investigador disse que quando saiu de casa, o acusado estava com a mochila pesada, indicando que havia algo no interior. Quando saiu da residência vizinha, a mochila já estava vazia. 

Um jovem, que estaria vendendo entorpecente a poucos metros da viatura descaracterizada e um motociclista também entraram e saíram da casa do suspeito durante o trabalho de observação do local. Constatado a suspeita que havia transporte de drogas, o investigador pediu ajuda a colegas que foram até o bairro para fazer a abordagem. As equipes se dividiram e abordaram o suspeito em casa. A outra parte dos policiais foi ao imóvel onde ele teria guardado o entorpecente.

Neste local, no quarto aos fundos, os investigadores encontraram tijolos de maconha, já prensados. Na casa do acusado também havia porções do mesmo entorpecente, em forma bruta, inclusive escondidas no forro do imóvel. Ao todo, foram apreendidos 25 quilos de maconha, além de celular, mochilas, embalagens plásticas e um caderno com anotações semelhantes à contabilidade do tráfico de drogas. 

O acusado recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia, onde assinou a nota de culpa. O entorpecente foi apreendido e será emitido à perícia criminal. O flagrante foi assinado pelo delegado Leonardo Burger. 


Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login