Educação de Cordeirópolis é certificada pelo movimento Juntos pela Inclusão

Cordeirópolis
Ferramentas
TIPOGRAFIA

 

O movimento Juntos pela Inclusão foi organizado pela empresa FAZ Educação & Tecnologia, com o apoio da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime - SP). Lançado em 2021, com a ideia de ampliar o trabalho da educação especial para todos os professores, o progrqama ofereceu uma formação continuada a esses profissionais, com cursos e mentorias que apresentam a inclusão como algo a ser praticado por todos e para todos.

De acordo com os consultores da FAZ Educação, Ton Ferreira e Allan Almeida, que visitaram o município na última sexta-feira, 23, foram aproximadamente cinco mil cidades inscritas em todo o Brasil, para participar das mentorias. Entre elas, Cordeirópolis obteve o maior engajamento com o programa, contando com 100% de participação da rede municipal de educação. Por este motivo, foi premiada com uma cadeira de rodas e um certificado de reconhecimento de município parceiro do movimento Juntos pela Inclusão.

Para os consultores, o programa terá continuidade e, em outubro deste ano, quando se comemora o Dia dos Professores, Cordeirópolis está convidada para participar da Jornada da Educação Inclusiva e o município apresentará como funciona a estrutura e a educação das escolas da rede.

Para a secretária da Educação, Angelita Ortolan, essa é mais uma conquista para Cordeirópolis se orgulhar. "Esse é o resultado do nosso compromisso em promover a inclusão nas escolas e, com o movimento, foi possível estender essa ação para além dos profissionais da educação especial", comentou.

Durante a visita ao município, os consultores da FAZ Educação destacaram o trabalho em equipe dos gestores e do corpo docente. "Dá para perceber que todos ali trabalham juntos e é isso que faz a diferença", afirma Ferreira. "É dessa forma que a rede de educação precisa trabalhar e entender a inclusão". (Redação)

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection