Iracemápolis tem mudanças na equipe de governo de Zuza

Após dois anos na Saúde, o vice-prefeito Messias para o setor de Desenvolvimento

Iracemápolis
Ferramentas
TIPOGRAFIA

A principal delas é o deslocamento do vice-prefeito Messias Humberto de Oliveira, que deixa a Saúde para cuidar da pasta de Desenvolvimento

O prefeito de Iracemápolis, Fábio Zuza, divulgou ontem alterações no primeiro escalão da administração. São seis mudanças que envolvem os setores de Saúde, Social, Transportes, PAT e Esportes.

A principal delas é o deslocamento do vice-prefeito Messias Humberto de Oliveira, que deixa a Saúde para cuidar da pasta de Desenvolvimento. Segundo a Prefeitura, a mudança foi um desejo de Messias. "Precisamos de políticas públicas, projetos e serviços que garantam a qualidade de vida da nossa população. O Messias enxerga potencialidades em nosso município, tem muito a acrescentar nessa área e tem o meu apoio", informou Zuza.

O prefeito diz que infraestrutura, moradia, saneamento, emprego e segurança são exemplos de áreas que podem ser trabalhadas em conjunto, capitaneadas pela pasta de Desenvolvimento. As alterações foram planejadas em diálogo com os vereadores da base governista e foram implementadas no que Zuza considera um momento chave do governo, após os primeiros dois anos de gestão.

Como coordenador de desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda, Messias afirma que será possível planejar o crescimento estratégico de Iracemápolis. "Vamos projetar a cidade de forma organizada, possibilitando oportunidades a curto, médio e longo prazo. A gestão vai estreitar, por exemplo, os projetos públicos em parceria com empresas", disse.

O vice-prefeito também quer uma atuação mais forte da Prefeitura junto aos governos estadual e federal, para ampliar a parceria em projetos. "Pleiteamos a vinda para o município de uma Fatec, a duplicação da rodovia SP-151 e a construção de uma nova creche. Estarei à frente desses projetos", disse. No lugar de Messias na Saúde, um novo profissional será anunciado em breve. Maria Margareth Capobianco, que já ocupou a pasta no primeiro governo de Zuza, é a favorita para o posto. 

TROCAS

As mudanças realizadas serão detalhadas a partir de abril. Mas a Prefeitura já adiantou o que altera a partir do mês que vem, conforme a tabela. Na área de Promoção Social, Stanlei Neves deixa a direção do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) para assumir a Coordenadoria de Promoção Social, no lugar de Márcia Baldini. 

Já o PAT e o Banco do Povo serão unificados e comandados por José Augusto Borba Cintra. No transporte, o administrador Clodoaldo Henrique Benedicto, o Lela, assume a direção do setor. Outra mudança ocorre no setor de Esportes, que passa ter como coordenador-geral Natal de Jesus.

No Internet Connection