Licitação da coleta e transporte de lixo é suspensa em Iracemápolis

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A concorrência pública para contratação de uma nova empresa para prestação de serviços na coleta e transporte de lixo está suspensa temporariamente em Iracemápolis. A Prefeitura informou na noite de ontem que a suspensão deve-se a questionamentos feitos por empresas interessadas ao Tribunal de Contas.

 

O processo estava marcado para esta terça-feira e busca sanar os problemas constantes na coleta e destinação de lixo na cidade de Iracemápolis. De acordo com o Departamento de Compras, o procedimento é comum e as devidas providências já estão sendo tomadas para sanar todas as dúvidas e, assim que for determinado pelo Tribunal de Contas, será divulgado o resultado das análises, que, assim que possível, será publicado.

 

As duas representações foram distribuídas para o Tribunal de Contas determinando a sustação cautelar da licitação, por se vislumbrar potencial irregularidade em alguns dos itens. Segundo o despacho, as representações questionaram alguns itens do edital, tais como experiência prévia na locação, manutenção e higienização, habilitação técnica, ausência de planilha, entre outras.

 

Mesmo com atrasos e problemas na coleta, a Prefeitura precisou prorrogar no ano passado o contrato com a Cleanmax para os serviços de coleta manual e transporte de resíduos sólidos e urbanos. Na época, a empresa vencedora se justificou que vem sofrendo com várias “sabotagens” como diversos pneus furados/rasgados, cortes de fiação elétrica de seus veículos e outros problemas administrativos.

 

Por esse motivo, ao final de contrato, a prefeitura ciente dos problemas, abriu um edital para licitar uma nova empresa para realizar esse serviço. “A Prefeitura reforça que torna o fato público visando sempre a transparência para com a população e que permanece seguindo todas as vias legais para garantir a melhoria no serviço”, destacou.

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