STF determina processo para extradição de Ramagem
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou à Secretaria Judiciária da Corte que dê início ao processo de extradição do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), que fugiu em setembro para os Estados Unidos.
O aliado de Jair Bolsonaro deixou o Brasil no mês em que a Primeira Turma do STF condenou o deputado a 16 anos, 1 mês e 15 dias de prisão por organização criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado. "Determino à Secretaria Judiciária que remeta ao Ministério da Justiça e Segurança Pública os documentos necessários para formalizar o pedido de extradição de Alexandre Ramagem, nos termos do Tratado de Extradição com os Estados Unidos da América", diz o despacho de Moraes.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta anunciou, na semana passada, que colocará em pauta do plenário a cassação de Ramagem. Se isso se consolidar, segundo o líder do PL, Sóstenes Cavalcante, ele vai garantir que “derrotará” o chefe da Casa Baixa no voto e não cassará o deputado.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login