Foto de capa da notícia

Letramento racial e saúde da população negra é tema de ação intersetorial do DPIR no CSF Nova Europa

O Departamento de Promoção da Igualdade Racial (DPIR) da Secretaria de Cultura realizou, na segunda-feira (10), mais uma ação dentro da programação do Mês da Consciência Negra, na Unidade Básica de Saúde do Jardim Nova Europa. A atividade ocorreu em parceria com as Secretarias de Saúde e de Valorização e Preparação para o Trabalho.

Durante o encontro, foram apresentados dados recentes sobre a saúde da população negra e discutido o conceito de letramento racial. A equipe do DPIR também apresentou sua atuação no município e os serviços oferecidos à comunidade negra.

A ação foi voltada a profissionais e pacientes atendidos na unidade. A coordenadora do CSF, Sueli Ferreira da Silva, recebeu a equipe formada pela diretora do DPIR, Ana Luísa Hebling; pela assessora de políticas públicas da Secretaria de Valorização e Preparação para o Trabalho, Cleusa Santos; e pelo supervisor de atendimento do Núcleo de Capacitação e Humanização da Secretaria Municipal de Saúde, Lucas Amurim de Araújo.

Participaram ainda profissionais da Faculdade São Leopoldo Mandic de Limeira, supervisionados pela professora doutora Camila Gonçalo Mialhe.

Segundo Ana Luísa, a iniciativa reforça a importância das ações conjuntas entre diferentes setores da administração pública. "Essa ação reafirma o compromisso do Departamento com iniciativas intersetoriais no desenvolvimento de políticas públicas para a eliminação da desigualdade racial e também dá início aos projetos de formação continuada que acontecerão como parte da atuação do Departamento em todos os setores do município", afirmou.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login