
Câmara aprova Moção de Reconhecimento à USTL por Concurso de Redação e Desenho
A Câmara Municipal de Limeira aprovou na sessão ordinária de 14 de julho, uma Moção de Reconhecimento à USTL (União Sindical dos Trabalhadores de Limeira) pela realização do Concurso de Redação e Desenho. A proposta é da vereadora Isabelly Carvalho (PT) (confira aqui a íntegra do movimento).
“Iniciativas como essas merecem ser reconhecidas e incentivadas para promoverem o protagonismo infantil-juvenil e o diálogo entre gerações, pois todos os envolvidos – desde a organização, educadores, estudantes, familiares e apoiadores – exercem comprometimento e dedicação para o sucesso do concurso” , afirmou Isabelly no documento.
É a terceira edição do concurso, que em 2025 recebeu cerca de mil trabalhos de estudantes da rede pública de Educação de Limeira. Foram quase 50 alunos premiados com tablets, vales compras, bolsas, medalhas e livros. Professores e escolas também receberam prêmios.
A contorno iniciativa com o patrocínio de empresas e sindicatos de trabalhadores, além do apoio da Prefeitura de Limeira (secretarias de Cultura e Educação), Câmara Municipal (Escola Legislativa), OAB Limeira (Comissão OAB vai à Escola), Centro do Professorado Paulista de Limeira, Associação Limeirense de Letras e Sociedade Literária Limeirense.
"A moção nos traz muito orgulho, e a certeza do dever cumprido. Nossos agradecimentos à vereadora e a todos os parlamentares que aprovaram a homenagem, além do presidente da Câmara Everton Ferreira, que inclusive prestigiou a solenidade de premiação" , apontou Artur Bueno Júnior, presidente da União Sindical.
Neste ano, o tema dos trabalhos para Meio Ambiente, com desenhos que versoram sobre “Como eu ajudo o planeta?” para os estudantes dos três primeiros anos do Ensino Fundamental. Os alunos dos anos restantes do Fundamental fizeram redações abordando os “Desafios da reciclagem no Brasil” . Estudantes do Ensino Médio escreveram sobre “A importância da Amazônia para o mundo” .
"A proposta é promover a reflexão sobre a sociedade, contribuindo com a formação cidadã dos estudantes. Este ano teremos a COP30 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas) no Brasil, e a questão ambiental foi praticamente planejada para a escolha do nosso tema ", finalizou Artur Bueno Júnior.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login