Foto de capa da notícia

Iamspe: vereadores cobram retorno do atendimento em Limeira

Limeira tem mais de 4 mil pessoas conveniadas ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual. Criado em 1966, o órgão ligado à Secretaria de Orçamento e Gestão oferece atendimento médico a servidores públicos estaduais e seus dependentes. No entanto, a suspensão do convênio há mais de dois anos tem prejudicado os moradores de Limeira.

Ontem, o assunto voltou a ser amplamente discutido pela Câmara Municipal. Os vereadores aprovaram a Moção de Apelo, protocolada em agosto pela vereadora Mariana Calsa, aos candidatos ao Governo de São Paulo pelo comprometimento e fortalecimento dos credenciamentos e convênios do Iamspe em Limeira. O documento foi lido e aprovado por todos os parlamentares presentes.

"O convênio do Iamspe com a Santa Casa de Limeira está suspenso desde 2019, obrigando os conveniados a viajar para outras cidades em busca dos procedimentos médicos, como na cidade de Rio Claro", justificou Mariana Calsa aos demais parlamentares.

A Moção de Apelo deverá ser enviada aos diretórios de todos os candidatos ao Governo do Estado de São Paulo. "Por ser um assunto de competência estadual, mas de profundo interesse de nossos munícipes, peço para que os candidatos ao Governo do Estado incluam, em seus planos de governo, uma atenção especial ao fortalecimento do Iamspe como rede de atendimento médico, dado que é preciso que hajam recursos suficientes destinados a esta finalidade no orçamento estadual", concluiu a vereadora.   

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login