Foto de capa da notícia

Sindicato pede apoio dos vereadores para reserva do reajuste salarial de 2023

O Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de Limeira (Sindsel) protocolou nesta semana, na Câmara, um ofício solicitando que os vereadores defendam a reserva de inclusão de valores de pré reajustes de pelo menos 15% aos servidores públicos municipais de Limeira, no projeto de lei 142/2022 que contempla as propostas orçamentarias para o próximo ano.
“Vale lembrar que neste ano tivemos a aprovação de 21% devido apenas à reposição inflacionária dos períodos dos três últimos anos, não dando, nesta gestão, ganho real aos trabalhadores do município que são braços essenciais na prestação de serviço a nossa população”, cita.

Segundo o Sindsel, com o fechamento do quadrimestre em agosto/2022, o percentual gasto com folha foi de 38,34% do orçamento, portanto, abaixo do limite prudencial legalmente. “Vale ressaltar que quando a Gestão Botion assumiu a Prefeitura o gasto com folha era de 47%. O município a cada ano arrecada mais e investe menos em gasto com pessoal, caindo este percentual anualmente na Gestão Botion”, ressalta o sindicato.

Para a entidade, este índice deve-se também à falta de contratação de novos profissionais efetivos, que acarreta sobrecarga de trabalho nos atuais servidores, promovendo a política de sucateamento do serviço público.

“Para que essas reivindicações sejam atendidas, pedimos ajuda dos vereadores para que eles estejam mais uma vez ao lado dos trabalhadores, defendendo a dignidade da categoria e garantindo ganho real a esta classe tão necessária para o funcionamento de nossa cidade. Juntos Somos Mais Fortes!”, finaliza.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login