Foto de capa da notícia

CPP debate demandas do magistério e da educação

Membros da diretoria (Sede Central) do Centro do Professorado Paulista (CPP) estiveram com Vinícius Mendonça Neiva, secretário executivo da pasta estadual de Educação. Foi entregue ao representante um documento com demandas urgentes do magistério. São elas: realização de concurso público; que suja cumprido pelo Estado o Piso Nacional do Magistério; a formação dos professores e o retorno das reuniões de representantes de escola, entre outras. 

O CPP, primeira instituição representativa a ser recebida pelo novo Governo, foi representado por sua presidente, Prof.ª Loretana Paolieri Pancera e pelos advogados: Alessandro Soares Costa (também diretor geral administrativo), Márcio Calheiros do Nascimento (diretor jurídico) e pelo sociólogo Cesar Callegari (consultor educacional do CPP).

Loretana disse ser primordial a reestruturação da carreira e a contratação de professores. Vinícius Mendonça Neiva informou que um edital, para a contratação de 15 mil docentes, sairá até maio. “Tivemos uma reunião produtiva, com a garantia de que em maio sairá um edital para concurso, o que não acontece há nove anos. Tratamos ainda de parcerias na formação continuada da volta das reuniões de representantes de escolas”, ressaltou Loretana. "Ele (secretário executivo) abriu as portas para o CPP participar ativamente dos projetos e planos. Se disponibilizaram a montar um cronograma de reunião para a discussão de temas de interesse dos professores. Vimos com bons olhos essa predisposição em ouvir e participar das decisões", disse Alessandro Soares Costa. 

Vinícius Mendonça Neiva estará em março na Sede Central do CPP. “É sempre bom dialogarmos. É importante receber uma entidade que representa a Categoria para entender demandas e estabelecer canal de diálogo. As portas da Secretaria estão abertas ao CPP e para qualquer professor que queira dialogar”, disse. 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login