
Limeira deve receber 3º Mutirão de Retificação de Nome e Gênero de pessoas trans
A vereadora Isabelly Carvalho (PT) iniciou, nesta segunda-feira (5), a mobilização para levantamento de demanda de pessoas trans que tenham interesse em participar de um 3º Mutirão de Retificação de Nome e Gênero. A iniciativa, que terá início este mês, é da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. A vereadora é autora do Projeto de Lei Nº 2/2024, que assegura o direito ao uso do Nome Social por travestis e transexuais na administração direta e indireta do município.
A última edição do mutirão, que ocorreu no mês de fevereiro, contou com a participação de 16 pessoas. O mutirão tem como objetivo conceder a isenção de pagamento das despesas do Cartório de Registro Civil para os trâmites de retificação de nome e gênero aos participantes, e será realizado dia 17 de maio das 9h às 13h na Defensoria Pública, localizada na Av Maria Buzolin, 614, Jd. Piratininga.
Para a vereadora Isabelly, esse trabalho é fundamental para garantir dignidade para essas pessoas, “ retificação de nome é um passo fundamental para garantir o respeito à identidade de pessoas trans, promovendo dignidade, reconhecimento e inclusão na sociedade, por isso essa é uma das muitas ações que estamos desenvolvendo, de maneira contínua, com o objetivo de promover o combate à discriminação”, ressalta.
Para maiores informações acionar o gabinete da vereadora pelo hatsApp: (19) 98918-1543
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login