
Comércio de Limeira projeta aumento de 5% nas vendas
A expectativa de crescimento de 5% nas vendas para o Dia dos Namorados em Limeira tem animado os comerciantes da região central, que já sentem um aumento na movimentação nesta reta final antes da data comemorativa. A estimativa é da Associação Comercial e Industrial de Limeira (ACIL), e os lojistas apostam em um desempenho positivo e já se preparam para receber os clientes com vitrines temáticas, promoções e horário estendido.
“Esse crescimento de 5% nas vendas reflete a confiança dos empresários e o aquecimento gradual da economia. O Dia dos Namorados é uma excelente oportunidade para movimentar o comércio local e fortalecer os laços entre os consumidores e nossos lojistas”, afirma o presidente da ACIL, Dr. Valmir Martins.
De acordo com os comerciantes, a expectativa é de que o movimento mais intenso ocorra entre hoje e amanhã (véspera) , como é comum em datas comemorativas. “É sempre assim, o pessoal deixa para a última hora”, comenta a vendedora Ana Luiza Pires, que trabalha em uma loja de roupas femininas na Rua Senador Vergueiro. “A gente capricha nas vitrines, coloca corações, iluminação especial e até frases românticas. Isso chama a atenção e convida o cliente a entrar, mesmo que ele ainda não saiba o que quer comprar.”
Os setores de vestuário, calçados e joias seguem entre os mais procurados pelos consumidores, segundo os próprios lojistas. Mas itens como perfumes, eletrônicos e acessórios também vêm ganhando espaço nas vitrines neste período.
Para facilitar as compras de última hora, o comércio de rua funcionará em horário especial na quarta-feira, 11 de junho, véspera do Dia dos Namorados. As lojas estarão abertas das 9h às 21h. Muitos lojistas também vão oferecer condições diferenciadas de pagamento, descontos progressivos e brindes para os casais.
A movimentação já começou, e muitos consumidores têm aproveitado os dias que antecedem a data para pesquisar os preços com calma. “Ela já escolheu, então estou pesquisando os preços e vendo as opções parecidas para não errar”, disse Leonardo Cardoso, de 28 anos, enquanto comparava botas em uma loja de calçados. Ele conta que costuma comprar o presente com antecedência, mas este ano decidiu aguardar as promoções.
Além da expectativa de vendas, outro atrativo é a Campanha Compras Premiadas da ACIL. Quem comprar nas lojas participantes concorre a duas viagens internacionais até o fim do ano. O primeiro destino é Buenos Aires, na Argentina, em agosto, e o segundo é Punta Cana, na República Dominicana, em dezembro.
O presidente da ACIL reforça a importância de valorizar o comércio local e lembra que os lojistas estão preparados para oferecer atendimento de qualidade, variedade de produtos e condições especiais. “A campanha visa incentivar compras conscientes, seguras e que contribuam para o desenvolvimento econômico da cidade”, finaliza.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login