
Limeira tem 33 leis e 15 projetos sobre o Portal da Transparência
Na reunião da Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) para a implantação de melhorias na transparência pública municipal desta segunda-feira, 9 de junho, foi apresentado aos vereadores o resultado da pesquisa feita pelo Departamento de Expediente da Casa sobre as leis que versam sobre a transparência.
De acordo com o levantamento, foram identificadas 33 leis que tratam sobre a obrigatoriedade de publicação de dados no Portal da Transparência sobre diversos assuntos, dentre eles educação, meio ambiente, tributos, administração pública e outros. Também há 15 projetos de lei em tramitação até o momento na Câmara sobre o mesmo tema.
O próximo passo do colegiado é apresentar uma minuta que vai unificar os projetos de lei em tramitação em uma única propositura. Ela será apreciada pelas comissões permanentes da Casa e irá à votação. Após aprovada, a CAR vai fazer um novo projeto para a consolidação de todas as leis já aprovadas, que também será apreciado e votado.
De acordo com o presidente da Câmara, vereador Everton Ferreira (PSD), que propôs a criação da Comissão, a consolidação das leis que versam sobre transparência vai facilitar a fiscalização dos vereadores para que possam conferir se tudo o que é obrigatório estar no Portal da Transparência está realmente disponível.
Fazem parte da Comissão os vereadores Estevão Nogueira (Avante), presidente; Mariana Calsa (MDB), vice-presidente; Márcio do Estacionamento (DC), relator; Guilherme Guido (PL), secretário; e Elias Barbosa (PRTB), membro.
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