
Brigatto Móveis anuncia encerramento das atividades
A Brigatto Móveis, tradicional indústria moveleira de Limeira, anunciou que encerrará suas atividades industriais e comerciais nos próximos dias. Em comunicado, a empresa informou que deixará de aceitar novos pedidos a partir de quarta-feira (30), devido à paralisação na compra de matéria-prima.
Com 68 anos de atuação, a Brigatto destacou que seguirá operando por mais 40 a 50 dias, período em que produzirá somente os itens para os quais ainda há insumos disponíveis no estoque. Os pedidos já em produção serão entregues conforme o cronograma previsto. A empresa também informou que, ao final desse processo, divulgará uma lista com os produtos restantes com desconto especial, numa tentativa de liquidar o saldo final.
No comunicado, a empresa atribuiu a decisão à crise financeira agravada após a pandemia de Covid-19. “Dois dos nossos maiores clientes, que eram o pulmão da empresa, aumentaram o prazo de pagamento, inviabilizando totalmente a continuidade das vendas”, relata a nota. A situação se agravou com a perda recente de outro grande cliente, o que tornou insustentável a manutenção da estrutura da companhia.
A Brigatto também agradeceu a todos os colaboradores, representantes e parceiros comerciais que contribuíram com sua história. “Foram 68 anos de muito trabalho, luta, conquistas e dedicação, uma história onde fizemos muitos amigos que se tornaram da família”, diz o comunicado.
A Gazeta de Limeira procurou a direção da empresa e a família proprietária para comentar o encerramento, mas eles preferiram não se manifestar.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login