
Limeira avança na digitalização de processos internos
Durante a reciclagem, foram apresentadas as novas funcionalidades da ferramenta e reforçada a importância do uso correto do sistema, que substituirá integralmente o papel na tramitação de documentos e processos internos.
“A atualização marca um passo importante na modernização e digitalização da Prefeitura, com foco em tornar os processos mais ágeis, seguros e eficientes e, com isso, melhorar os serviços prestados à população”, afirmou Roger Willians, secretário de Tecnologia e Eficiência.
A formação foi conduzida pela própria equipe da 1Doc, que também abriu espaço para dúvidas e interação com os participantes. A expectativa é que a migração total para o digital ocorra até o final do ano, com impacto direto na redução de custos e no aprimoramento do atendimento aos munícipes.
O sistema 1Doc é a ferramenta utilizada pelos servidores municipais para a tramitação interna de processos administrativos, ofícios, comunicações internas e circulares. É também por meio do 1Doc que a Prefeitura de Limeira recebe os protocolos abertos pelos cidadãos, através do Limeira Digital.
Implantado em 2024, o sistema foi aprimorado neste ano com a introdução de novas funcionalidades e a migração total do protocolo para o formato digital. Desde então, mais de 700 mil documentos foram emitidos, 36 mil cadastros realizados e a plataforma ultrapassou 1,2 milhão de acessos, com 9,69 (de 10) de grau de excelência do cidadão.
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