Foto de capa da notícia

Ato na Toledo Barros colhe apoios à isenção do IR e redução da jornada de trabalho

Sindicatos ligados à USTL (União Sindical dos Trabalhadores de Limeira) e outras entidades representativas de trabalhadores do município vão realizar um ato no dia 16 de agosto, 10h, para divulgar o Plebiscito Popular (Plebiscito Popular 2025). Eles reuniram-se no dia 6 de agosto, na sede da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo).

O plebiscito é uma iniciativa do movimento sindical brasileiro, entidades civis, religiosas e movimentos sociais, buscando o apoio da população a duas propostas em trâmite na Câmara Federal: a isenção de imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, e a redução da Jornada de Trabalho sem redução de salários, com fim da Escala 6X1.

Sindicatos de trabalhadores de Limeira vão levar suas urnas à Praça Toledo Barros na manhã do dia 16 de agosto. No local, haverá faixas explicativas e manifestações dos sindicalistas, com o objetivo de conscientizar os munícipes sobre as pautas. O ato vai incluir uma apresentação musical com os cantores Simone Carvalho e Léo Lima.

O Plebiscito Popular não tem caráter oficial, e serve para sensibilizar os congressistas brasileiros acerca da importância das pautas. Em setembro, os votos serão recolhidos em todo o país e encaminhados a eles. A votação pode ser feita fisicamente nos sindicatos que cadastraram urnas, ou pelo QR destas urnas.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login