Foto de capa da notícia

Sindsel denuncia infestação de ratos na Secretaria de Obras

O Sindicato dos Servidores Públicos de Limeira (Sindsel) denunciou ontem uma infestação de ratos na sede da Secretaria de Obras. Segundo relato de uma servidora, há pelo menos duas semanas os funcionários convivem com fezes e rastros de roedores espalhados pelo setor, situação que estaria colocando em risco a saúde dos trabalhadores.

 

De acordo com a denúncia, os ratos já foram vistos descendo do telhado. Parte de um buraco chegou a ser tampada pelo diretor do setor, mas os animais continuaram circulando pelo ambiente. Uma funcionária chegou a comprar, com recursos próprios, armadilhas para sua mesa de trabalho, onde capturou um dos roedores. O setor de Zoonoses visitou o prédio e instalou armadilhas, mas o problema não foi solucionado.

 

O sindicato protocolou um ofício exigindo que a Prefeitura transfira os servidores para um espaço temporário, até que a infestação seja eliminada. A entidade afirmou ainda que, caso não haja providências, encaminhará o caso ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

 

Em nota, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos informou que tem adotado todas as providências necessárias diante da presença de roedores em sua sede. A situação está sendo acompanhada em conjunto com a Divisão de Vigilância de Zoonoses, que há dias realiza monitoramento técnico no local. Dispositivos de captura já foram instalados e outras medidas de controle estão em andamento.

 

A pasta ressalta que infestações dessa natureza exigem supervisão contínua e não são eliminadas de forma imediata, mas assegura que está empenhada em resolver o problema com a máxima responsabilidade e celeridade possível.

 

Legenda: Denúncia foi feita ontem pelo sindicato

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login