
Limeira discute medidas contra violência nas escolas
A preocupação com os episódios recentes de violência em escolas de Limeira mobilizou autoridades municipais e federais. Nesta terça-feira (9), o prefeito Murilo Félix e o secretário de Educação, Antônio Montesano Neto, se reuniram com o deputado federal Miguel Lombardi. Os encontros, realizados no gabinete do prefeito e na Secretaria de Educação, tiveram como foco o alinhamento de medidas para enfrentar o problema.
Entre as ações discutidas estão o reforço de atividades educativas, a intensificação do trabalho pedagógico em parceria com as escolas e o aumento da ronda escolar feita pela Guarda Civil Municipal.
De acordo com Montesano, Miguel Lombardi colocou seu mandato à disposição para colaborar com o município. “O deputado se comprometeu a apoiar ações de conscientização, prevenção e combate à violência escolar, com foco em construir um ambiente seguro, acolhedor e cidadão para nossos estudantes”, afirmou o secretário.
O prefeito Murilo Félix destacou a necessidade de agir de forma imediata. “Essas medidas reforçam nossa prioridade em proteger os alunos e garantir que a escola seja um espaço de aprendizado e de convivência saudável”, disse.
Ainda nesta terça, o prefeito determinou que a Secretaria de Educação se reúna com outras Pastas da Prefeitura, como Segurança Pública e Comunicação, para traçar estratégias de enfrentamento ao problema.
Legenda: Ações de enfrentando ao problema foram discutidas com a Secretaria de Educação
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login