Foto de capa da notícia

Mutirão encontra 17 criadouros de dengue no Santa Adélia


Agentes de endemias vistoriaram 2.909 imóveis no bairro

A Secretaria de Saúde de Limeira, por meio da Divisão de Zoonoses, realizou no último sábado (20) mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação percorreu os bairros Jardim Santa Adélia, Jardim Águas da Serra e Parque Residencial Belinha Ometto.

Durante a mobilização, os agentes de endemias vistoriaram 2.909 imóveis e identificaram 17 criadouros do mosquito. Destes, nove apresentavam acúmulo de água parada e um deles já continha larvas do Aedes aegypti.

A região do Santa Adélia é a mais recente a receber o mutirão, que ocorre periodicamente em diferentes áreas da cidade. Neste mês, outro ponto de atenção foi o bairro Cecap, onde os agentes localizaram 110 criadouros, evidenciando a necessidade de vigilância contínua e o apoio da população para eliminar possíveis focos dentro das residências.

Desde o início de 2025, Limeira já contabiliza 5.809 casos confirmados de dengue, de acordo com a Divisão de Vigilância Epidemiológica. Outros 5.516 casos ainda estão em análise. A cidade também registra nove mortes causadas pela doença, além de três óbitos sob investigação. A Secretaria de Saúde reforça o alerta para que os moradores colaborem na prevenção, eliminando recipientes que possam acumular água em quintais, calhas, vasos de plantas e outros locais propícios à proliferação do mosquito.


Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login