 
                Fim da escala 6x1 será tema de audiência pública na Câmara de Limeira
A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Limeira agendou para o dia 28 de novembro, às 18h, uma audiência pública para discutir o fim da escala de trabalho 6x1 e a redução da jornada semanal de trabalho. O debate ocorre em meio à tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 8/2025, atualmente em análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. A proposta pretende reduzir a jornada máxima de trabalho de 44 para 36 horas semanais, sem diminuição salarial, o que pode impactar diretamente modelos como o da escala 6x1 em que o trabalhador atua por seis dias consecutivos e descansa um.
Para contribuir com a discussão, foram convidados representantes da Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil) e da União Sindical dos Trabalhadores de Limeira (USTL), que apresentarão os pontos de vista do setor empresarial e dos trabalhadores sobre a possível mudança na legislação trabalhista.
A deliberação sobre a realização da audiência foi tomada na reunião do colegiado realizada em 29 de outubro e registrada em ata. Integram a Comissão de Direitos Humanos os vereadores Isabelly Carvalho (PT), presidente; Carlinhos do Grotta (PL), vice-presidente e Bruna Magalhães (PRTB), secretária.
De acordo com o regimento, a Comissão é responsável por tratar e fiscalizar temas ligados à defesa dos Direitos Humanos, dos Direitos do Consumidor, da Criança e do Adolescente, do Idoso e da cidadania.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login