Ato público reforça enfrentamento à violência contra a mulher em Limeira
O coletivo Mulher Vive promove neste sábado (17), das 9h às 12h, a mobilização “Limeira quer Mulheres Vivas”, na Praça Toledo Barros. A ação reúne mulheres e homens de diferentes perfis para reforçar o enfrentamento à violência doméstica e ampliar o debate público sobre prevenção e proteção.
Criado em janeiro de 2025, após o feminicídio de Ingrid de Jesus Corrêa, de 23 anos, ocorrido em Limeira no fim de 2024, o movimento surgiu da união de mulheres mobilizadas contra a violência de gênero. A iniciativa ganha ainda mais relevância diante de casos recentes na cidade, como a tentativa de feminicídio registrada neste mês contra uma mulher de 38 anos.
A programação inclui rodas de conversa, falas de especialistas, representantes de serviços de atendimento às vítimas e iniciativas de prevenção. O objetivo é informar, orientar e engajar a comunidade, com destaque para a participação dos homens no combate à cultura de violência.
Segundo a idealizadora do movimento, a pedagoga Gisele Godoi, a mobilização é um convite à reflexão e à ação coletiva. A participação é gratuita e aberta ao público.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login