Diocese de Limeira se prepara para grande concentração jubilar de 50 anos
A Diocese de Limeira segue nos preparativos para a Concentração Diocesana do Jubileu de Ouro, que marcará os 50 anos de criação da Diocese. Como parte da preparação, a imagem peregrina de Nossa Senhora das Dores, Padroeira da Diocese, continua a visitar as paróquias. Nesta semana, Cosmópolis recebe a visita da imagem. A partir de 15 de fevereiro, será a vez de Cordeirópolis e, posteriormente, Iracemápolis, em 25 de fevereiro. Depois, a imagem seguirá pelas 23 paróquias de Limeira e pela Catedral. A visita integra uma ampla mobilização religiosa que percorre todas as paróquias da Diocese de Limeira como parte das atividades preparatórias para o Jubileu de Ouro, que celebrará os 50 anos de criação da Diocese em junho de 2026.
De acordo com a assessoria da Diocese, mesmo com a recente nomeação de Dom José para arcebispo de Sorocaba, a programação jubilar está mantida e segue sendo cuidadosamente organizada. O bispo permanece acompanhando de perto os preparativos, em comunhão com a Comissão Jubilar dos 50 anos, colaborando ativamente nos detalhes e na organização do evento até o dia 26 de fevereiro.
Em 21 de junho, no Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), o evento acontecerá das 13h às 18h e promete reunir centenas de fiéis de toda a região. Entre os destaques desta celebração estão as presenças confirmadas do padre Antônio Maria e do padre Reginaldo Manzotti, dois dos mais reconhecidos nomes da evangelização católica no Brasil. A concentração contará com momentos de acolhida das paróquias, coroação de Nossa Senhora, oração do Santo Terço, louvores, shows católicos e a Santa Missa.
A Diocese de Limeira convida os fiéis a organizarem suas caravanas e a se unirem a este grande marco histórico, que celebra cinco décadas de evangelização, serviço pastoral e compromisso com a fé católica no território diocesano. Mais informações e atualizações sobre o evento serão acompanhadas e divulgadas com precisão pela Gazeta aos leitores e também poderão ser acompanhadas pelos canais oficiais da Diocese.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login