Inscrições para concurso de redação e desenho da USTL terminam na terça-feira
Estudantes da rede pública de
Limeira têm até a próxima terça-feira (30) para se inscrever no Concurso de
Redação e Desenho promovido pela União Sindical dos Trabalhadores de Limeira
(USTL).
Os alunos dos 1º ao 3º anos do
Ensino Fundamental devem produzir um desenho com o tema "Amor e
Respeito". Os trabalhos devem ser feitos em papel A4, utilizando qualquer
técnica ou material, e entregues à direção da unidade escolar com o apoio dos
professores.
Para os estudantes dos 4º e 5º
anos, a participação será por meio de uma redação sobre o mesmo tema. Neste
ano, os textos devem ser elaborados em um papel timbrado específico, encaminhado
às escolas, com limite máximo de 55 linhas. O modelo também está disponível
para download no regulamento do concurso.
Na rede estadual, os estudantes
do 6º ao 9º ano deverão escrever uma redação com o tema "Os 20 Anos da Lei
Maria da Penha". Já os alunos do Ensino Médio produzirão um artigo de
opinião sobre "O Aumento do Feminicídio no Brasil".
As escolas serão responsáveis
pelo encaminhamento dos trabalhos à Secretaria Municipal de Educação e à
Unidade Regional de Ensino de Limeira (URELIM). A USTL fará a retirada dos
materiais entre os dias 2 e 3 de julho, quando serão encaminhados à comissão
julgadora.
De acordo com a organização,
neste ano as unidades escolares poderão realizar uma seleção prévia dos
trabalhos inscritos antes do envio. Mais de 80 prêmios já foram captados e
serão destinados a estudantes, professores e escolas.
A cerimônia de premiação está
marcada para o dia 7 de agosto, às 18h30, no Teatro Vitória.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login