Foto de capa da notícia

Vereadora discute implantação do Programa Estadual de Educação Ambiental em Limeira

A vereadora Bruna Magalhães (PRTB) se reuniu na última terça-feira, 22 de julho, com a secretária Estadual do Meio Ambiente, Natália Resende, com objetivo de implementar o Programa Estadual de Educação Ambiental (ProEEA) em Limeira, e demais programas do estado que venham a contribuir com ações que tratam do descarte correto dos resíduos recicláveis e não recicláveis. 

Bruna explica que o ProEEA é uma iniciativa, fruto de parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) e a Secretaria da Educação (Seduc). O programa, conforme a parlamentar, é um instrumento que irá consolidar e articular ações de educação ambiental em todo o território paulista, tanto nos ensinos formal e não formal quanto na gestão pública e nos diversos setores da sociedade.

“Acreditamos que a educação ambiental deve ser parte do cotidiano escolar e da cultura institucional. A educação ambiental é uma construção coletiva e essencial para transformar nossa relação com o meio ambiente e o desenvolvimento do município. O envolvimento das escolas, dos municípios e da sociedade civil será decisivo para avançarmos na implementação do programa em Limeira", ressaltou Bruna.

De acordo com ela, a secretária Estadual do Meio Ambiente, ficou à disposição do município para o ProEEA e demais programas do Estado, que tenham por objetivo o fortalecimento das ações de conscientização ambiental na cidade de Limeira. 

O programa  

A parlamentar destacou que o ProEEA está estruturado em quatro eixos estratégicos: incorporação da educação ambiental no ensino formal; no ensino não formal; na gestão pública; e entre indivíduos, coletivos e setores da sociedade. 

“Além de orientar ações e políticas, o programa prevê mecanismos de monitoramento e avaliação, busca estimular a ciência cidadã, capacitar educadores e promover maior integração entre Estado, municípios e sociedade na pauta ambiental”, reforçou Bruna.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login