Foto de capa da notícia

Câmara de Limeira vota seis projetos na próxima sessão

Na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Limeira, marcada para segunda-feira, 11 de agosto, os vereadores votarão seis projetos que compõem a Ordem do Dia, além de discutirem requerimentos e apreciarem moções durante o Expediente. Os trabalhos terão transmissão ao vivo pelos canais oficiais do Legislativo no YouTube, Facebook e site, além da Rádio Limeira FM 106,9, a partir das 17h.

 

O público também pode acompanhar presencialmente no Plenário Vereador Vitório Bortolan. Por conta das obras de reforma e ampliação da sede, as atividades ocorrem no prédio localizado na Rua Clarino Peixoto, 280, no Jardim Maria Buchi Modeneis.

 

Entre os itens que irão à votação está o Projeto de Lei Nº 35/2025, do vereador Felipe Penedo (PL), que torna obrigatório o uso de materiais duráveis para identificação de prédios públicos. Outro é o Projeto de Lei Nº 80/2025, de Estevão Nogueira (Avante), que cria o Fundo Municipal de Tecnologia e Inovação (FMTI), em conformidade com a Lei Federal Nº 8.248/1991.

 

O Projeto de Lei Nº 131/2025, de Guilherme Guido (PL), inclui no Calendário Oficial de Eventos de Limeira o “Mês da Promoção à Atividade Física”, a ser celebrado anualmente em setembro, junto ao Dia do Profissional de Educação Física. Já o Projeto de Lei Nº 132/2025, de Costa Junior (Podemos), reconhece o símbolo da sobrevivência como instrumento de identificação de praticantes de atividades como bushcraft, preparação e sobrevivencialismo no município.

 

O Projeto de Lei Nº 173/2025, de Mara Isa Mattos Silveira (PL) e Nilton Santos (Republicanos), altera dispositivos da Lei Nº 5499/2015, que denomina a Rota das Plantas e Flores, para que o trecho passe a se chamar Rota das Plantas e Flores Augusto e Maria Mercuri. Por fim, o Projeto de Lei Nº 184/2025, de Márcio do Estacionamento (DC), modifica a Lei Nº 219/1951, que trata da instalação e funcionamento de circos e parques de diversão, para permitir sua instalação próxima a hospitais e escolas quando não houver expediente nesses locais.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login