
Câmara vota seis projetos na sessão de segunda-feira
A Câmara Municipal de Limeira realiza na próxima segunda-feira (25), a sessão ordinária a partir das 17h. Na Ordem do Dia, estão pautados seis projetos de autoria dos vereadores. Além das votações, os trabalhos também incluem o Expediente, momento em que os parlamentares discutem requerimentos e apreciam moções apresentadas.
A sessão será transmitida ao vivo pelos canais oficiais do Legislativo no YouTube, Facebook, site institucional e pela Rádio Limeira FM 106,9. Os munícipes que desejarem podem acompanhar a reunião presencialmente. Devido às obras de reforma e ampliação da sede, a Câmara funciona temporariamente na rua Clarino Peixoto, 280, no Jardim Maria Buchi Modeneis. Para entrar no prédio, basta se identificar na portaria e seguir até o último bloco.
Entre as matérias em votação está o Projeto de Lei Nº 164/2025, da vereadora Lu Bogo (PL), que altera a legislação sobre a instalação de mensagens publicitárias no município, com o objetivo de atualizar as normas de acordo com as novas tecnologias de comunicação. Já o Projeto de Lei Nº 167/2025, de autoria do vereador Estevão Nogueira (Avante), denomina “Jaris Nery da Silva” o Sistema de Recreio localizado na rua Victor Mastrocola, no Jardim Barão de Limeira.
Também será analisado o Projeto de Decreto Legislativo Nº 16/2025, do vereador Marcio do Estacionamento (DC), que concede o Diploma de Gratidão da Cidade e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro – Ordem Tatuiby ao sensei Alexandre Albino, em reconhecimento aos serviços prestados ao esporte limeirense.
Outro item na pauta é o Projeto de Lei Complementar Nº 17/2025, da vereadora Mara Isa Mattos Silveira (PL), que modifica a Lei Complementar Nº 443/2009, ampliando o benefício de devolução de 60% do IPVA por três anos consecutivos para veículos de carga tanto novos como usados.
O Projeto de Lei Nº 176/2025, do vereador Felipe Penedo (PL), estabelece diretrizes para a manutenção e organização dos postes de iluminação, energia e telecomunicações na cidade. Por fim, o Projeto de Lei Nº 177/2025, do vereador Carlinhos do Grotta (PL), propõe normas para a política de zeladoria urbana, com foco na transparência das ações de manutenção e conservação de espaços públicos.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login