
Iracemápolis e Fundação Arcelormittal realizam entrega dos óculos para mais de 150 alunos da rede municipal
Cerca de 153 alunos da rede municipal de ensino receberam óculos novos por meio do Projeto Ver e Viver. O evento de entrega aconteceu na última quarta-feira, dia 13, no Centro de Lazer do Trabalhador João Denardi.
O projeto é fruto de uma articulação entre as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, em parceria com a Fundação ArcelorMittal, e tem como objetivo identificar e corrigir dificuldades visuais em crianças em idade escolar, contribuindo diretamente para o desempenho educacional e a qualidade de vida dos alunos.
A entrega dos óculos contou com a presença da Prefeita Nelita Michel, do vice-prefeito, Chicão Rossetti, o presidente da câmara, Jean Ferreira, do Secretário de Educação, Silvio Sartori, Secretario de Saúde, Ralf Silva. Estiveram representando a ArcelorMittal, a consultora de Responsabilidade Social da ArcelorMittal, Ana Scaganholato e do gerente da unidade de Iracemápolis, Francisco De Assis Meyer.
O projeto iniciou com a aplicação de testes de acuidade visual nas escolas municipais, realizados pela equipe de enfermagem. Ao todo, 1.655 triagens foram feitas nas unidades escolares e, a partir dos resultados, 327 alunos foram encaminhados para consulta oftalmológica especializada. Aqueles que receberam prescrição médica puderam escolher seus óculos em uma ótica credenciada, sem nenhum custo para as famílias.
Foram contemplados estudantes das quatro escolas municipais, Leontina de Oliveira, Dulcídia Rivabem, Antônio Cândido de Camargo e Benedito Carlos Freire.
Para o secretário de Saúde, Ralf Silva, o projeto representa um avanço no cuidado com a saúde das crianças. “É gratificante ver o trabalho em conjunto dando bons frutos. Essa conquista só foi possível graças à dedicação das nossas equipes da saúde e da educação, à parceria da empresa ArcelorMittal e ao comprometimento dos pais e responsáveis dos alunos”, destacou.
A prefeita Nelita Michel também reforçou a importância da iniciativa: “Projetos como esse transformam realidades. A entrega dos óculos é um gesto simples, mas que pode significar um novo horizonte para muitas crianças. Ver bem é viver melhor”.
Seja o primeiro a curtir esta notícia.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login