
Limeira é destaque no ranking estadual de geração de empregos
A região de Limeira encerrou o mês de agosto com saldo positivo de 330 empregos formais, segundo dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O número representa a diferença entre contratações e demissões registradas nos municípios de Limeira, Artur Nogueira, Cordeirópolis, Engenheiro Coelho e Iracemápolis.
Limeira, em especial, alcançou uma posição de destaque no cenário estadual, ocupando a 16ª colocação entre os municípios paulistas com maior saldo de vagas no acumulado do ano. O bom desempenho contribui para o saldo positivo do Estado de São Paulo e coloca a cidade ao lado de importantes polos econômicos como Franca, Santos e Piracicaba.
Em entrevista à Gazeta de Limeira, o prefeito Murilo Felix destacou o avanço significativo do município no mercado de trabalho. “Já geramos mais empregos do que em todo o ano passado. Até o momento, foram 8.600 contratações um recorde, graças ao empenho do setor privado”, afirmou. Segundo ele, o crescimento ultrapassa os 12% em relação ao mesmo período do ano anterior, reforçando a relevância de Limeira no cenário econômico estadual.
Em agosto, Artur Nogueira liderou a geração de empregos na região, seguida por Limeira e Iracemápolis, que também apresentaram saldos positivos. Cordeirópolis e Engenheiro Coelho fecharam o mês com 47 e 34 vagas, respectivamente também contribuíram para o crescimento regional.
Pela primeira vez em 2025, o setor da agropecuária foi o principal responsável pelas contratações e superou a indústria e os serviços, algo incomum na dinâmica econômica local.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login