
Vereador José Antônio Rodrigues, o JR, morre aos 67 anos em Cordeirópolis
A Câmara Municipal de Cordeirópolis comunicou o falecimento do vereador José Antônio Rodrigues, conhecido como JR. Nascido em 21 de abril de 1957, ele era casado há 36 anos com Carmen Silvia R. Lugli Rodrigues, e deixa filhos e netos.
JR trabalhou no Banco Bradesco entre 1979 e 1998 e, desde 1996, era proprietário da empresa JR Pneus, no município. Também presidiu o Rotary Club e a Associação Comercial de Cordeirópolis. Formado em Teologia e técnico em Administração de Empresas, era membro da Assembleia de Deus – Ministério do Belém desde 2005.
Na política, foi suplente de vereador na legislatura 2016-2020 pelo MDB, assumindo o mandato em dois períodos. Neste tempo, integrou as comissões de Justiça e Redação, de Finanças e Orçamentos e o Conselho Fiscal da ARES-PCJ. Entre seus projetos aprovados, destacam-se a obrigatoriedade de câmeras de segurança em escolas municipais, atendimento preferencial a pessoas com fibromialgia, criação da Semana da Família e da Semana da Cultura Cristã, além de alterações no regimento interno da Câmara.
Em 2020, foi eleito vereador para a legislatura 2021-2024 e foi reeleito este ano. Atua em pautas ligadas à família, saúde, acessibilidade, combate à violência doméstica, educação, esporte, cultura, trânsito e meio ambiente. Também foi presidente da Casa Legislativa. Ele havia sido afastado do cargo devido ao seu quadro de saúde. Ainda não há informações sobre o velório.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login