Foto de capa da notícia

Com lombada eletrônica desligada, multas caem em novembro

A prefeitura divulgou nesta semana os dados relacionados ao número de multas aplicadas por radares e lombadas eletrônicas instalados em vias da cidade, em novembro. Os números do décimo primeiro mês do ano (13.503 autuações) apontam que houve uma queda de 8,2% com relação aos casos de excesso de velocidade registrados em outubro (14.720 autuações).

A queda já era prevista pelo desligamento do equipamento localizado na frente do imóvel número 1255 da Avenida Marechal Arthur da Costa e Silva. No dia 17 de novembro, o equipamento foi atacado por um suposto morador em situação de rua. O ataque, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, desligou os equipamentos (câmera e display) completamente. No período em que operou, 431 motoristas foram autuados por passarem acima dos 40 km/h, designados para a via.

Nos 31 dias de outubro, foram 1264 autuações. No período analisado, a proporção registrada nos números gerais de autuações na cidade (8,2%) é parecida à registrada nas autuações do equipamento (8,5%). Essa semana, quem passou pela avenida percebeu que funcionários de uma empresa trabalhavam poucos metros abaixo da lombada eletrônica, no sentido centro. Eles preparavam o local para o recebimento do dispositivo, que mudará de lugar. Ontem, a reportagem viu que os displays que mostram a velocidade já foram instalados no novo lugar. Na mesma altura, mas do outro lado da avenida, um equipamento semelhante está sendo preparado para começar a operar.

OUTROS LOCAIS
O que não mudou no levantamento foram os registros da lombada eletrônica que mais autuou os motoristas. O equipamento fica instalado na Avenida Dr. Lauro Côrrea da Silva, metros antes da entrada do Jardim do Lago. A variação é mínima também. Foram 1632 autuações em outubro, média de 52 autuações por dia. No mês passado, foram 1691 multas aplicadas, média de 56 por dia.

O radar que menos multou foi o do cruzamento das avenidas Dr. Fabrício Vampré com Gumercindo Araújo, no sentido bairro - centro, com 13 autuações ao longo de novembro. O equipamento instalado no cruzamento mais importante do centro da cidade, o das ruas Tiradentes com Doutor Trajano Camargo registrou o 879 autuações

No cruzamento com maior fluxo de veículos, próximo a prefeitura, as faixas das ruas Dr. Alberto Ferreira, Avenida Comendador Agostinho Prada e Rua Dr. Alfredo Ferraz de Abreu, registrou 1087 infrações, ao todo nas sete faixas que passam pela interseção das ruas.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login