
Galho de seringueira cai e interdita rua do Centro
Um incidente, ocorrido durante a manhã desta segunda-feira, interditou por algumas horas parte das Ruas Tiradentes e 13 de Maio, no Centro de Limeira. O galho de grande porte de uma seringueira, que acredita-se ser centenária, caiu, segundo testemunhas sem qualquer motivo aparente.
A Gazeta conversou com uma mulher que trabalha próximo a esquina e que passava pelo local quando o galho caiu. "Não estava ventando, nem chovendo. Acho que ele tinha quebrado durante a madrugada e acabou caindo", relatou a mulher, que mora em Iracemápolis.
Ninguém se feriu. Na queda, o galho puxou os fios do sistema de semaforização do cruzamento, o que causou o fechamento da rua Tiradentes, na esquina anterior, na frente da agência dos Correios. Agentes de trânsito estiveram no local para orientar os motoristas. Ainda durante a manhã, equipes das empresas contratadas pela Prefeitura foram ao local para fazer o corte e a retirada do galho, além do reparo dos fios, que não se romperam.
Após a retirada, as marcas que ficaram no caule da planta deram uma noção do tamanho do galho. Por volta das 11h, o trânsito do local foi liberado completamente. A árvore é a mesma que, em outubro de 2020, vândalos atearam fogo em seu interior, causando danos à estrutura da planta. Segundo a Secretaria do Meio Ambiente, embora ainda com marcas do fogo, a árvore se recuperou do ataque. Em fevereiro deste ano, outro incidente; um galho menor caiu em cima de um carro, que passava pela Rua 13 de Maio, ferindo levemente o motorista.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login