
GCM de Jundiaí é suspeito de ameaçar pai e filho em Limeira
Um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Jundiaí foi conduzido ao plantão policial de Limeira depois de, supostamente, ter ameaçado pai e filho, em Limeira, durante a noite de anteontem. A Polícia Militar (PM) foi acionada pelas vítimas, até uma rua do Residencial Fênix. Ao chegarem, abordaram o agente jundiaiense, que prontamente se identificou como guarda.
Não houve resistência e, até que o caso fosse esclarecido, ele foi desarmado. Pai e filho alegaram que o guarda teria ido a casa da família para cobrar uma dívida, referente ao conserto de um carro que o guarda teria comprado das vítimas. Segundo pai e filho, já na chegada, o agente empunhava a arma de forma intimidadora, cobrando a dívida e apresentando um laudo.
Já o guarda, que trabalha em Jundiaí, mas mora em Limeira, disse que realmente foi à casa dos vendedores do carro cobrar a dívidas, mas que não os ameaçou. Relatou que sacou a arma quando embarcou no carro, como é de praxe de todo agente de segurança. O caso foi levado à delegacia, onde o registro da arma e o porte do guarda foram consultados, não havendo nenhum impedimento do agente estar transitando com a arma, uma pistola 380. O caso foi registrado e as partes liberadas da delegacia.
FACA
Um morador de rua, de 32 anos, também teve de se explicar ao delegado plantonista depois que usou uma faca de açougueiro para ameaçar um homem, de 33 anos. A confusão ocorreu na rotatória Theodoro Kuhl, no Jardim Aeroporto. Uma equipe da PM foi ao local depois de testemunhas virem o morador de rua perseguindo o outro.
Questionado pelos militares, a vítima disse que passeava com o seu cachorro quando o cão, que acompanhava o desafeto, o atacou. Os animais começaram a brigar e, ao questionar o morador de rua sobre o que ia fazer, foi surpreendido com a faca. Ninguém ficou ferido. Ambos prestaram esclarecimentos à autoridade policial e foram liberados na sequência.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login