Foto de capa da notícia

PM detêm dupla acusada roubos sequenciais

Policiais militares da 5ª Companhia da Polícia Militar de Limeira conseguiram deter dois homens, acusados de roubos sequenciais, entre a noite de segunda-feira e a manhã de terça-feira, na cidade. O cabo Zago e o soldado Leandro conseguiram localizar os suspeitos no Parque Hipólito, logo após eles atacarem uma mulher, de 46 anos, em um ponto de ônibus, na Rua Pedro Elias. Eles estavam em um carro, também roubado, durante a noite anterior.

A sequência de crimes começou por volta das 22h de segunda-feira, quando a dupla atacou um rapaz, de 18 anos, que estava acompanhado da namorada, de 17. Dele, os ladrões levaram o Corsa prata 2008. O casal havia parado em um estabelecimento comercial da Cidade Universitária, para o pai do rapaz comprar cigarro. Segundo relato do jovem, que ainda tentou reagir, ele foi rendido pelos marginais que, mediante ameaça, determinaram que o casal descesse do carro. Quando o dono do carro voltou do estabelecimento, encontrou o filho e a nora assustados. O caso foi apresentado no plantão policial logo após.

A segunda vítima da dupla foi uma moça, de 23 anos, atacada por volta da 0h de ontem, na Rua Santa Josefa. Aos policiais ela alegou que foi à farmácia comprar remédio para a mãe e foi atacada pela dupla quando voltava pra casa. Ela percebeu que estava sendo seguida pela dupla em um carro prata e que ainda tentou despistá-los. Ela foi agarrada (e ferida) pelo braço e teve de entregar o celular para os bandidos, que fugiram. Ela também procurou a delegacia durante a madrugada para registrar o crime.

Avisados dos crimes e alertados para o carro prata que estaria circulando pela cidade, os policiais intensificaram o patrulhamento. No final da madrugada, a mulher da Rua Pedro Elias liga para o 190 e pede socorro. Ela disse que estava parada, esperando o transporte coletivo, quando foi rendida pela dupla, no mesmo carro prata. Antes de serem localizados e presos, os bandidos teriam ainda cometido um quarto roubo, mas, neste caso, a vítima não se manifestou. Ela chegou a pedir ajuda pelo telefone de emergência, mas não foi mais localizada para reconhecer os suspeitos. Os outros não tiveram dúvidas em alegar que a dupla detida era a mesma que havia os atacado. Ambos foram apresentados à delegacia e presos em flagrante pelos roubos. Eles já têm diversas passagens pela polícia. Um está em situação de rua e, outro, mora no Jardim São Francisco.

 

Motorista é roubado após passar por lombada no Graminha

Uma rapaz, de 23 anos, procurou a delegacia para relatar que foi atacado por uma dupla de ladrões ao diminuir a velocidade de seu Renault Clio 2013, prata, com placas de Limeira. Ele pretendia transpor uma lombada da Avenida Dom Tarcísio Ariovaldo do Amaral, no Graminha. Ao se aproximar do obstáculo, foi surpreendido pelos ladrões. Um deles armado, exigiu que ele entregasse o veículo. Ele não se feriu.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login