
Polícia ainda busca dois fugitivos de carceragem da Seccional
O resultado preliminar do laudo do Instituto de Criminalística (IC), a cerca da fuga de quatro presos da carceragem da Delegacia Seccional de Limeira, aponta que houve arrombamento do cadeado da cela onde eles estavam. A Polícia Científica teria encontrado resíduos metálicos no ferrolho da grade, ao lado do cadeado. Os resíduos seriam de uma torneira encontrada dentro da cela e que, segundo o registro do caso, entrou no local de "forma clandestina".
Segundo o que a carcereira afirmou em depoimento, ela foi dominada ao se aproximar da grade da ante-cela, uma outra 'gaiola' que existe depois da saída das celas. De toda forma, a Corregedoria da Delegacia Seccional de Limeira e o Departamento de Polícia Judiciária 9 (Deinter-9) de Piracicaba devem apurar a situação.
A fuga do quarteto ocorreu durante a noite desta sexta-feira. Ambos estavam isolados na cela 3 e conseguiram dominar a carcereira que prestava serviço no local, ao chamá-la para, supostamente, recolher o lixo da cela.
Um dos presos pegou o molho de chave que estava na cintura da mulher e conseguiu abrir o cadeado da ante-cela. Para ganhar a área externa do prédio da Delegacia Seccional, eles conseguiram abrir uma porta de ferro, que dá acesso a parte externa do prédio e só precisaram pular um portão para acessar a rua Francisco Ferreira da Rosa.
PRISÕES
A Polícia Militar foi acionada para tentar localizar os suspeitos. Uma viatura da corporação estava bem perto do prédio e começou a fazer buscas. Em um restaurante da Rua Piauí, os fugitivos tentaram furtar motos de entregadores, que resistiram e evitaram o crime. Houve luta corporal entre entregadores e suspeitos e ambos correram, segundo informado, para a região da Avenida Campinas.
Mais para baixo, em frente a um segundo restaurante, na rua Nove de Novembro, os bandidos tentaram, novamente, furtar motos, mas foram detidos pelos entregadores. Os policiais chegaram, na sequência. O segundo suspeito foi localizado pouco depois, na região da Avenida Campinas. Os outros dois, conseguiram escapar.
Durante a madrugada, equipes da PM estiveram em um condomínio de apartamentos no Jardim Campo Belo, onde um dos fugitivos mora. Segundo informações da portaria, ele teria ido ao condomínio, mas conseguiu escapar antes da chegada da PM, que já tinha estado no local logo após a fuga. Casas de parentes e amigos dos fugitivos também foram visitadas pelos policiais militares, para tentar localizar os suspeitos.
Os quatro homens que conseguiram escapar da carceragem estão com prisão temporária decretada pela Justiça, no âmbito de uma investigação sobre roubos na cidade. Eles, que formam uma associação criminosa, foram presos em uma operação policial, na última terça-feira, conforme mostrou a Gazeta. Pelo menos três roubos, dois de veículos e a um depósito de gás são atribuídos aos suspeitos. A Polícia pede para quem tiver informações sobre o paradeiro destes suspeitos, entrar em contato com o telefone 190 da Polícia Militar.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login