Foto de capa da notícia

Polícia investiga mais um caso de crueldade contra gato

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira investiga um caso de maus tratos a animais, que teria ocorrido no dia 02 de novembro, em torno do Ecoponto do Jardim Anavec. Um boletim de ocorrência foi lavrado na unidade. Nele, a mulher, de 50 anos, que seria uma protetora independente, alega que foi levar comida para gatos comunitários que ficam no espaço, quando encontrou o animal, idoso, na chuva.

Ela fez o resgate e o encaminhou para uma clínica, onde foi necessária uma intervenção cirúrgica. Alguns dias depois, a mulher relata ter recebido a mensagem de um homem, que se identificou como tutor do animal. Horas depois, uma outra mulher ligou, para quem a protetora acabou entregando o animal. A tutora teria usado as redes sociais para tentar localizar o gato. Segundo ela, o felino havia desaparecido da casa.

No entanto, câmeras de segurança da região, flagraram a ação de um homem, que joga o animal pela janela do carro. Minutos depois, ele volta para conferir a situação do animal e, por acreditar que o gato estava morto, foi embora. Isso teria ocorrido na noite anterior à localização por parte da protetora. A Gazeta conseguiu apurar que o marido da mulher que se identificou como tutora já teria confessado o ato. Ambos devem ser chamados à delegacia em breve para prestar esclarecimentos.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login