Foto de capa da notícia

Caminhão derruba parede de padaria no Jardim Esmeralda

Um caminhão, carregado com 30 mil litros de combustível, derrubou uma das paredes de uma padaria, localizada na avenida Noêmia de Castro Oliveira, no Jardim Esmeralda. O acidente ocorreu durante a noite de anteontem, logo após o veículo chegar a um posto de combustível para descarregar o material.

Aos militares do Corpo de Bombeiros, o motorista do veículo de carga disse que parou o caminhão no pátio do posto e o calçou. Alguns instantes depois, o veículo começou a descer, atravessou a rua e bateu na parede lateral do estabelecimento, onde fica a cozinha. O comerciante estava no prédio, mas do lado oposto onde ocorreu o acidente e não se feriu. Ele não quis conversar com a imprensa.

Equipes da PM e dos Bombeiros foram ao local. Não havia risco de incêndio e não houve danos no tanque que transportava a carga. Com isso, o veículo foi liberado para ser retirado, o que ocorreu durante a madrugada. A Defesa Civil esteve no imóvel durante a manhã de ontem e o interditou parcialmente. O laudo será entregue ao proprietário da padaria, que poderá funcionar, mas sem o uso do espaço onde fica a cozinha. Além disso, a Prefeitura deve notificar o comerciante para que o reparo seja feito para a desinterdição do espaço. No começo da tarde de ontem, a reportagem da Gazeta viu a chegada de uma equipe contratada pela transportadora para começar o isolamento e a limpeza do local.

COINCIDÊNCIA

O acidente de anteontem ocorreu menos de seis meses depois de um outro caminhão, destruir duas casas no Jardim Santa Josefa, em 1º de agosto do ano passado. Naquele caso, o motorista alegou aos responsáveis pela transportadora, que havia ficado sem freio, depois de uma freada brusca. Segundo o que a Gazeta apurou, todos os custos com a reconstrução das casas foram arcados pela transportadora.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login