Foto de capa da notícia

DIG desmantela parte de bando de roubo e furto de tratores

Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira prenderam dois homens, suspeitos de integrarem uma organização criminosa especializada em roubos e furtos de tratores em todo território paulista. Eles estavam escondidos em uma chácara, na zona rural de Iracemápolis, onde foram encontradas pistola, duas espingardas, ambas com munições, plantação de maconha, luva, balaclava, abraçadeiras plásticas, conhecidas como “enforca gato”, que são usadas para amarrar as mãos das vítimas, além de um inibidor de sinal de GPS, conhecido como “capetinha” e dezenas de chaves de tratores. O delegado Leonardo Burger disse que quando um dos suspeitos se viu cercado pela polícia, ele se trancou dentro de um quarto e quebrou o próprio celular. Mesmo danificado, o delegado apreendeu o aparelho, pois deve tentar recuperar as informações no chip e no cartão de memória do telefone.

Outro ponto que carece de melhor apuração por parte dos policiais civis foi a localização de uniformes de uma usina iracemapolense. Uma camiseta foi encontrada ainda dentro de um saco plástico, indicando que ainda não fora usada. O delegado Leonardo Burger alegou não saber se as vestimentas são oficiais da empresa. Ele afirmou que os bandidos, possivelmente, usavam os uniformes para se passarem por funcionários, em canaviais da região.
Os suspeitos são de fora do estado. Um, de 39 anos, nascido em Serra Preta, na Bahia e, outro, de 41 anos, com a CNH registrada em Assis Chateaubriand, cidade do norte paranaense. Os policiais chegaram à propriedade depois de uma informação que chegou à Polícia Civil, no curso das investigações de roubos de tratores na região de responsabilidade da especializada limeirense. Com a informação, o Poder Judiciário foi provocado e expediu um mandado de busca e apreensão, cumprido durante a operação de ontem.

Nos fundos da propriedade, foi localizada uma retroescavadeira, furtada na madrugada de segunda-feira desta semana, na cidade de Macatuba, na região de Bauru. A máquina pertence à Prefeitura do município e passava por manutenção no sistema hidráulico, em uma oficina mecânica. O portão do local foi arrombado e a máquina, junto com outras duas semelhantes, saiu do local transitando. As marcas apontam que os ladrões levaram o trator sentido Lençóis Paulistas, por uma rodovia. Ambos foram presos em flagrante e responderão por receptação, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e tráfico de drogas. Os materiais, inclusive as mudas de maconha foram apreendidas pela DIG de Limeira.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login