
Final de semana marcado por roubos e furtos em Limeira
Depois de voltar a registrar roubos de camionetes de luxo na semana passada, a cidade viveu, novamente, uma onda de roubos e furtos de veículos no final de semana. Três dos veículos roubados foram camionetes, cujo proprietários foram ameaçados por ladrões armados. Em um dos casos, a vítima teve de pedir para retirar a filha, de 5 anos, de dentro da camionete VW Amarok branca, com placas de Rio Claro, antes de os bandidos se apossarem do veículo. O crime ocorreu em uma das ruas do Jardim Nereide, às 22h do domingo. A vítima, um homem, de 36 anos saía com a família da casa de amigos, quando disse ter sido rendido por uma dupla armada.
Horas antes, na manhã do domingo, no Jardim Aeroporto, uma mulher, de 63 anos, afirmou ter sido rendida por um ladrão, assim que chegou em uma rua do Jardim Aeroporto, para fazer uma entrega. Ela teve de entregar pertences pessoais e o Fiat Strada Working prata, com placas de Limeira.
Na madrugada de domingo, um motorista de aplicativo foi atacado por três bandidos armados, após ser chamado para fazer uma corrida de um tchay na região do Jardim Nova Europa à um bar, no Jardim Egisto Ragazzo. Ele procurou a polícia logo depois do crime para relatar que durante a corrida foi surpreendido com o anúncio do roubo e teve roubado o Fiat Siena branco, com placas de Limeira. Neste caso, o veículo foi encontrado pela Guarda Civil Municipal (GCM) pouco tempo depois, pois o carro conta com sistema de rastreamento. O veículo foi encontrado sem o macaco e o estepe.
No sábado, 22h, três amigas chegavam no Jardim Colinas de São João quando foram abordadas por dois desconhecidos. Eles chegaram de carro e levaram a camionete Toyota Hilux preta, com placas de Limeira que o trio de vítimas ocupava. Pouco antes, outro veículo semelhante, mas da cor branca, já havia sido levado de um homem, de 63 anos, na rua Ernesto Fascina, no Jardim Novo Horizonte. Ele chegava em casa quando foi atacado e precisou entregar o veículo.
Além dos ataques que vitimaram donos de camionetes, a Polícia Civil registrou o roubo de um pedestre, de 51 anos, por volta das 15h do domingo, na Avenida Vereador Samuel Berto, no Jardim Orestes Veroni. O homem disse que caminhava pela via pública quando foi abordado pelo marginal, armado de faca. Somente o aparelho celular da vítima foi levado.
Ladrões usam martelo para furtar moto em supermercado
Imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento comercial, localizado na Avenida Doutor Lauro Corrêa da Silva, mostraram a ação de dois marginais, que furtaram uma Honda XRE-300 vermelha, com placas de Ribeirão Preto. O marginal que levou a moto da vítima usou um martelo e uma chave de fenda para arrebentar o miolo da ignição. As cenas flagraram a chegada da dupla em uma outra moto. O garupa desce e usa a ferramenta para destruir a trava da ignição. Em poucos segundos, ele liga a moto e foge do local.
Além dessa moto, uma BMW 310GS preta, com placas de Limeira, também foi furtada. O dono alegou às autoridades que deixou o veículo estacionado na praça Dr. Luciano Esteves. Ao voltar, horas depois, não a encontrou mais.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login