Foto de capa da notícia

Polícia Militar revistou, em média,170 pessoas por dia em 2022

Balanço feito com base em registros de dados da Polícia Militar de Limeira apontam que, em 2022, policiais que atuam em na cidade revistaram uma pessoa a cada oito minutos, em média. Os dados foram divulgados a pedido da reportagem da Gazeta. Segundo o balanço, no ano passado, foram 62.378 pessoas que passaram por revista policial nos 12 meses do ano passado. Esses números não contemplam as abordagens feitas em bloqueios de trânsito, quando o motorista, em certas circunstâncias, não são submetidas à revista pessoal.

Em média, o número indica que 170 pessoas passaram pelo procedimento, por dia, na cidade. Isso significa cerca de 7 pessoas por hora. Das pessoas revistadas, 588 pessoas foram apresentadas em unidade da Polícia Civil e acabaram presas; isso indica que, na média, a PM de Limeira realizou, pelo menos, uma prisão, por dia.

Os policiais militares atenderam ainda 19.140 ocorrências em 2022, em Limeira; a média é de 52 ocorrências registradas diariamente pelas duas companhias territoriais e a companhia especializada de Força Tática, que atende toda a área de abrangência do Batalhão. Os números ainda indicam que 335 procurados pela Justiça foram capturados, 49 armas apreendidas e 116 quilos de drogas foram apreendidas.

BATALHÃO

O comando do 36º BPM/I de Limeira atua em oito cidades da região e divulgou o balanço regional. Nos municípios de Limeira, Iracemápolis, Cordeirópolis, Araras, Conchal, Leme, Pirassununga, e Santa Cruz da Conceição militares atenderam mais 43 mil ocorrências, revistaram 150.080 pessoas, prenderam 1.383 suspeitos, capturaram 790 procurados pela Justiça, recuperaram 632 veículos e apreenderam 233 quilos de entorpecentes.

Em nota, a unidade de Limeira afirma que “os programas e parcerias foram mantidos, fortalecidos e difundidos no ano de 2022, como a Vizinhança Solidária, os Conseg (Conselhos de Segurança) e o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Foram realizadas várias ações sociais que visam melhorar e estreitar, ainda mais o relacionamento com a população.

Tais resultados são consequências da utilização de modernas ferramentas de inteligência, melhor direcionamento das operações policiais, atuação de forma integrada com a Polícia Civil e Guardas Civis Municipais, tudo isso aliado ao intenso trabalho e dedicação dos homens e mulheres policiais militares produziram uma maior eficiência, eficácia e resultaram na melhor efetividade para servir e proteger a sociedade paulista, contribuindo para proporcionar maior sensação de segurança”.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login