
Policiamento de jogos da Internacional será feito pelo BAEP
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP), em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora do Campeonato Paulista da Série A, decidiram que todos os jogos da competição, independente do jogo e do local, serão de responsabilidade do policiamento especializado da região.
Em Limeira, a referência para esse tipo de evento é o 10º Batalhão de Ações Especiais (Baep), com sede em Piracicaba. A tropa de elite regional será responsável, não só pelo policiamento do lado de dentro do estádio, como também pela estratégia da segurança do lado de fora das praças, onde policiais militares territoriais estarão agindo. Ontem, o Baep divulgou como será o esquema do jogo de hoje contra o São Bernardo.
A abertura do estádio ocorrerá às 9h para a entrada das torcidas. A expectativa da PM é que 3,5 mil pessoas compareçam ao evento. O portão 1, que fica na frente da pista de skate, servirá para o acesso da torcida em geral e das organizadas da Internacional de Limeira. O portão 3, a entrada principal do estádio, será para o acesso da torcida, em geral, e para as pessoas que ficarão nas cativas ou que têm algum tipo de deficiência. Caso algum torcedor do São Bernardo venha à Limeira, o acesso será pelo portão 6, que fica atrás do gol de fundo do estádio.
As vias próximas ao estádio serão fechadas e monitoradas pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura de Limeira, a partir das 7h. O acesso da Via Luís Varga (Anel Viário), e as ruas Hermenegildo Tank e Cândido Soares de Souza, ambas na parte da frente do estádio, serão interditadas. O batalhão de policiamento especializado ainda divulgou itens que não poderão entrar na praça: vasilhames e copos de vidros ou de qualquer material que possam causar ferimentos. Substâncias tóxicas, fogos de artifício, produtos inflamáveis, armas de fogo ou branca de qualquer tipo, hastes de self, guarda-chuvas também estão proibidas.
Não poderão entrar ainda no estádio, capacetes, rolo de papel, jornais ou revistas, bandeiras e faixas com mastros, além de correntes, cintos ou pingentes. Só poderão entrar alimentos industrializados, com embalagens lacradas originalmente ou frutas cortadas. Máquinas fotográficas e filmadoras, objetos, roupas e acessórios com formatos e partes pontiagudas, que possam machucar ou causar lesões também estarão proibidos.
A novidade neste ano é que bandeiras com mastros poderão ser usadas nas arquibancadas. No entanto, para o acesso, é necessário que seja enviado um ofício para a Polícia Militar com dados sobre a quantidade de bandeiras e mastros e a qualificação de, até duas pessoas, que as manusearão. As bandeiras que não foram previamente comunicadas, não terão acesso à praça de esporte. A Internacional divulgou que não será permitido o uso de camisas ou adereços do time visitante na torcida local e vice-versa.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login