Foto de capa da notícia

Sede do Limeira Clube vira alvo de vândalos

A sede do Limeira Clube se tornou alvo fácil de vândalos e desocupados que invadem o local, sobretudo, durante a noite e madrugada para furtar objetos e vandalizar a construção. Na noite da terça-feira, uma viatura da Polícia Militar flagrou dois homens, de 27 e 29 anos, saindo da sede. A equipe fazia patrulhamento pela rua Raul Machado, quando viram um Honda Civic preto, parado ao lado da sede do clube.

Ao se aproximar para a abordagem, a equipe percebeu que a dupla carregava um aparelho de ar condicionado. Os suspeitos ainda tentaram fugir, mas foram abordados. Dentro do automóvel, estava uma máquina de lavagem a pressão. Um deles alegou que estava furtando a sede do clube e que não seria a primeira vez que fazia isso. O responsável pelo veículo disse que apenas deu carona para o comparsa.

Ao voltarem ao clube, os militares perceberam que o portão principal estava arrombado e que uma porta também havia sido destruída para acessar o cômodo onde estava o aparelho de ar condicionado. O representante do clube foi chamado e reconheceu os objetos retirados da sede. Ambos foram autuados em flagrante por furto qualificado e presos em flagrante, por determinação do delegado Dimas Custódio.

Na noite da segunda-feira, um homem foi preso depois de ser flagrado pulando o muro da sede para furtar fios. Uma testemunha usou um cão para render o suspeito, que foi levado ao plantão pela Polícia Militar (PM).

HISTÓRIA
O Limeira Clube foi fechado em setembro de 2019, com 106 anos de história. Segundo a diretoria, ocorreria uma reforma no local. Além disso, estava prevista a construção de um Centro de Convenção de Eventos. Na época, a diretoria ressaltou que durante o período que as atividades estariam suspensas, os associados estariam isentos dos pagamentos das mensalidades e as pessoas que já efetuaram o pagamento adiantado teriam o valor restituído.

O fechamento por tempo indeterminado foi comunicado pelo Conselho Deliberativo do clube em 29 de janeiro de 2021. Os motivos seriam financeiros e as restrições impostas pela pandemia da covid-19. A diretoria informou que estaria fazendo um planejamento operacional para que o clube conseguisse se sustentar.

Pessoas ligadas ao clube entraram em contato com a reportagem, reclamando do abandono do local. Segundo as testemunhas, que pediram anonimato, cerca de R$4 milhões foram usados para uma reforma e que a sede teria sido abandonada pela, então, gestão. Fotos recebidas pela reportagem mostram o local com danos e objetos saqueados. Funcionários foram demitidos e não tiveram seus direitos trabalhistas pagos pela entidade. "O presidente da época do fechamento não responde mais pelo clube, pois já deixou o cargo", alegou uma das pessoas ouvidas pela reportagem. A pessoa disse ainda que processos judiciais foram abertos, mas que não avançam pela falta de pessoas que representem o clube perante o Poder Judiciário. Nas redes sociais do Limeira Clube é possível encontrar dois números de telefone. A reportagem tentou contato com os dois, mas não obteve sucesso.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login