
CRAS sofre vandalismo e furto no Pq. Nossa Senhora das Dores
O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Parque Nossa Senhora das Dores, que funciona no mesmo prédio onde funcionava o do Centro Comunitário do bairro, foi invadido, vandalizado e furtado por marginais, durante o final de semana. A situação foi percebida por funcionárias do local, assim que chegaram para trabalhar.
Eles arrombaram a porta da cozinha, furtaram uma garrafa térmica e espalharam mantimentos que eram guardados no local. Açúcar, óleo e pós de café foram jogados no chão e, ovos, arremessados contra as paredes. Ainda foi constatado que os vândalos danificaram uma fechadura, uma grade de aço e um cadeado.
Uma porta lateral que dá acesso ao salão principal do espaço também foi danificada. A força exercida sobre ela foi tão grande que o obstáculo, junto com o batente, foram arrancados da parede. No entanto, eles não conseguiram acessar o imóvel. “Dá vontade de chorar. Chegar em nosso recinto de trabalho e encontrar tudo quebrado e bagunçado”, relatou uma das funcionárias do local, em conversa com a equipe da GCM que foi ao local para atender o chamado. Ela ainda relatou o medo que os funcionários - na maioria, mulheres - passam com a presença de desocupados e usuários de entorpecentes. “Eu não sei o que pode acontecer com a gente se reclamarmos com eles”, alegou.
Mesmo com um portão principal, que é fechado no final do expediente, o acesso de desconhecidos na área interna do próprio público é facilitada pela inexistência de grades em alguns portões do espaço. O acesso à quadra, que é restrito com o espaço fechado, é livre para qualquer pessoa. Entre o espaço esportivo e o pátio interno do prédio há apenas um portão, que também já está sem a grade.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login