Foto de capa da notícia

Defesa Civil interdita rancho onde pilar matou criança

A Defesa Civil de Limeira interditou, parcialmente, o rancho onde um pilar de concreto caiu sobre a cabeça e matou Vicente Carlet Félix, de 2 anos, no último domingo. O garoto faria aniversário nesta terça-feira. A tragédia ocorreu na Rua Dr. Huberto Armbruster, na Boa Vista, na casa onde mora o pai do garoto, de 27 anos. Ambos brincavam em uma rede, que estava presa à pilastra, de cerca de dois metros de altura.

A estrutura de concreto tombou, acertando a criança. O pai ainda tentou protegê-lo, mas não conseguiu salvar o menino. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e mandou ao local duas viaturas. Assim que chegou, o médico responsável atestou o óbito da criança. Equipes da Polícia Militar (PM), da Polícia Civil e Departamento de Trânsito da Prefeitura também foram ao local. Após o trabalho da perícia, o corpo foi liberado e levado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser entregue à família. O sepultamento do menino ocorreu ontem à tarde no Cemitério Parque.

FALHA
A Gazeta conversou ontem com o engenheiro civil Aderbal Mansur sobre a situação da pilastra. O profissional alegou que, pelas imagens feitas da pilastra, aparentemente, houve um erro grave na construção, já que não existia nenhuma fundação, que fixasse a estrutura no solo. Ele explicou que da forma que a pilastra foi construída, ela suportaria apenas uma força exercida, de cima para baixo, pela cobertura do rancho, que era preso à estrutura do imóvel. “Quando a força exercida veio de lado, a pilastra não suportou e tombou. Se fosse feita uma fundação mínima que a norma exige, essa estrutura jamais cairia”, alegou ele. O engenheiro ainda considerou, a falta de fundação, “uma falha imperdoável do profissional que executou o serviço”. Segundo o que a Gazeta apurou, a casa era alugada ao pai do menino há cerca de um ano. Portanto, ainda não foi possível determinar que foi o responsável pela construção da pilastra.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login