
Dupla é presa por porte ilegal de arma de fogo
Dois rapazes foram presos por porte ilegal de arma de fogo, durante a noite de anteontem, em Limeira. A equipe da Polícia Militar (PM) formada pelo cabo William e soldado Vieira, abordaram um rapaz, de 21 anos, que tentou se esconder em um bar ao ver a viatura, em uma rua do Jardim Ernesto Kuhl. Com ele, nada foi encontrado, mas os militares desconfiaram da participação deste rapaz em dois roubos, ocorridos nas últimas semanas na cidade.
Inquirido, o rapaz acabou confessando que ele e um comparsa, um ano mais velho, haviam roubado um supermercado na região do Jardim Roseira e uma camionete S-10. O veículo havia sido tomado de roubo, horas antes, ainda na quinta-feira. Ele ainda apontou a residência do comparsa, onde, a arma usada nos crimes estaria escondida, junto com porções de maconha.
Os policiais foram ao local indicado pelo jovem e encontraram o suspeito. Ele assumiu que tinha droga dentro de casa, que havia comprado uma arma por R$1,2 mil, mas negou a participação nos crimes. Embaixo da cama do quarto do suspeito, os policiais encontraram 35 gramas de maconha, que seriam para consumo próprio.
Faltava ainda a arma, que o rapaz confessou estar enterrada no canteiro central da Avenida Virgilio Bassinelo, no Parque Abílio Pedro. Mesmo com a falta de colaboração dos suspeitos, a PM localizou um revólver calibre 32, com três munições intactas. Ambos passaram por atendimento médico antes de serem apresentados ao delegado plantonista, que determinou a prisão em flagrante de ambos por posse ilegal de arma de fogo. Ambos ainda serão investigados no caso dos roubos ao veículo e ao supermercado.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login